Sociedade, Cultura e Conhecimento

Seja Bem Vindo

Sociedade, Cultura e Conhecimento

quarta-feira, 9 de março de 2016

3º Ano do Ensino Médio Técnico - Turma B - Atividade 02 - Valor(0,5)

Agricultura no Século XIX e XX / Europa
No final do século XIX e início do século XX, os problemas de escassez crônica de alimentos em solos europeus intensificam-se, levando a uma série de descobertas científicas e tecnológicas: fertilizantes químicos, melhoramento genético, máquinas e motores à combustão. Estas descobertas possibilitaram o progressivo abandono das antigas práticas, levando a uma especialização dos agricultores tanto nas culturas quanto nas criações.
Inaugurava-se uma nova fase nos sistemas agropecuários, na qual a forma de conceber e gerenciar a atividade rural passa a ser chamada de Agricultura Industrial (AI), Agricultura Convencional ou Agricultura Química. Esta fase é chamada de Segunda Revolução Agrícola.
_________________________________________________________________________________
1º Com base no texto acima apresentado, quais as características da Segunda Revolução Agrícola que iniciou na Europa ainda no século XX.

11 comentários:

  1. Com as descobertas cientificas e com os avanços tecnológicos no ramo da agricultura levou ao grande uso de fertilizantes quimicos , melhoramento genetico , maquinas mais avançadas etc.O que aumenta a produção , porém nem sempre é bom para o consumidor.Pode ser AI,AC,AQ.SÃo essas as caracterÌsticas.
    Flávia Ângela

    ResponderExcluir
  2. O avanço tecnológicos nessa época veio como um presente para os produtores, ajudando na hora do plantio e colheita, o fertilizantes também veio ajuda combatendo pragas e doenças mais rápido e eficientes mais com isso veio as toxinas prejudiciais para a saúde, a mão de obra teve uma queda por causa das maquinas que é mais eficientes levando muitos trabalhadores a perderem seus empregos, esse avanço tecnológicos teve sua parte boa e ruim na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. As características da Segunda revolução agrícola na Europa no início do século XX, é dado pelos avanços na tecnologia agrícola para da auxílio aos pequenos e grandes produtores, surgindo assim o melhoramento genético nas plantas, sementes para plantio e seus derivados, isso se tornou eficaz para o aumento da produtividade, com o uso de fertilizantes e produtos tais como: os produtos tóxicos e defensivos, isso dá um melhor incentivo na produção de alimentos, mais isso deixou de lado as velhas práticas de cultivo.
    Bom, isso si tornou melhor para o aumento da produção, mais por outro lado comprometendo a saúde da humanidade e do meio ambiente como um todo.

    Alexsandro Silva, estudante do 3° ano "B".

    ResponderExcluir
  4. Nessa fase da história, houve uma enorme mudança na agricultura, onde teve início na Europa.
    O que aconteceu foi um crescimento científico em relação à química, e foi possível desenvolver a agricultura química, um fator importante para o aumento da produção, acompanhado do melhoramento na genética, de novas máquinas para o trabalho rural e os fertilizantes agrícolas.
    Todas essas mudanças ajudou muito na produção de alimentos. Desde a época a tecnologia vem evoluindo e melhorando a agricultura.

    JÁDSON DÓRIA. 3°ano B.

    ResponderExcluir
  5. A revolução agrícolas,no século xIx e xx,teve grandes descoberta, e tecnologias em relação o melhoramento genético,as máquinas agrícolas e os fertilizantes químicos.
    para isso precisou que as agricultura se especializasse as novas práticas, e com isso, venho a criação da agricultura industrial, agricultura convencional, e a agricultura química.

    Manuela Viana. 3°ano B

    ResponderExcluir
  6. Através dos avanços científicos e tecnológicos, veio surgindo o melhoramento no plantio ,facilidade na mão de obra e o uso de defensivos agrícola para o combate das pragas. Tendo seu melhoramento nas sementes,melhor desenvolvimento nas plantas e o crescimento da produtividade. A facilidade de trabalhar com as máquinas. Infelizmente nem tudo é natural , pôr causa dos usos de agrotóxicos. Mas desde essas evoluções a agricultura vêm crescendo e ajudando muito as famílias que vivem no campo e depende dessas produções.

    Maria Luana Santos Reis. 3°ano "B"

    ResponderExcluir
  7. No século XIX e XX, foram dfeitas descobertas inovadoras para a produção de alimentos pois os solos estavam com um grande problema de escassez, então passou a se usar agrotóxicos, a se fazer um melhoramento gentetico, a usar máquinas agrícolas, ou seja a agricultura passou a ser química.

    Aluna:Milena da Conceição Oliveira 3°ano B

    ResponderExcluir
  8. As características da revolução agrícola são desde o uso de fertilizantes químicos,a o avanço de máquinas e motores à combustão, etc.Assim intensificando uma serie de descobertas científicas e tecnológicas no meio rural.Dessa forma facilitando o homem do campo nos seus diversos setores,além do uso de sementes geneticamente modificadas em laboratório para se garantir sua eficacia no mercado consumidor. Mas tal uso está danificando o solo ou seja está contaminando-o,além de nos prejudicar no futuro com tanto uso de alimentos químicos.Por um lado teve um benefício pois as pragas e doenças foram amenizadas,mas seu uso sem limites de defensivos químicos estão acarretando vários problemas a população e sérios riscos a saúde humana no presente e provavelmente no futuro.Pois o homem não faz o uso racional desses produtos químicos,etc.

    ResponderExcluir
  9. Com o passar do tempo foram tendo avanços tecnológicos, e começaram a fazer uso de fertilizantes e defensivos agrícolas.
    Veio com ele também o uso e maquinas e assim começou a melhora e diversificação das culturas.
    começou também a poluição do solo e do ambiente ...

    ResponderExcluir
  10. As características da segunda revolta agrícola foi o descobrimento dos fertilizantes químicos, melhoramento genético, máquinas e motores à combustão, casando grande impacto na agricultura. Essas descobertas foram boas para os agricultores mas não paras os consumidores pois os químicos são as causas de muitas doenças.

    ResponderExcluir
  11. As características da segunda revolta agrícola foi o descobrimento dos fertilizantes químicos, melhoramento genético, máquinas e motores à combustão, casando grande impacto na agricultura. Essas descobertas foram boas para os agricultores mas não paras os consumidores pois os químicos são as causas de muitas doenças.

    ResponderExcluir

Seguidores