Sociedade, Cultura e Conhecimento

Seja Bem Vindo

Sociedade, Cultura e Conhecimento

sábado, 14 de junho de 2014

Atividade de História - 1º ano do Ensino Médio Técnico - Turma A -

 Instituto Federal de Sergipe - IFS
Pólo de Cristinápolis
Atividade de História - 1º ano do Ensino Médio Técnico - Turma A - 2014


Realizar um  comentário a cerca do entendimento sobre o texto "Babilônia". Valor : 2,0

Babilônia


Os babilônios dominaram a Mesopotâmia em dois momentos distintos.


Por volta de 1900 a.C., um novo processo de invasão territorial dizimou a dominação dos sumérios e acádios na região mesopotâmica. Dessa vez, os amoritas, povo oriundo da região sul do deserto árabe, fundaram uma nova civilização que tinha a Babilônia como sua cidade principal. Somente no século XVIII o rei babilônico Hamurábi conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico.
Sob o seu comando, a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a Antiguidade. Tal importância pode até mesmo ser conferida na Bíblia, onde ocorre uma longa menção ao zigurate de Babel, construído em homenagem ao deus Marduk. De fato, são várias as construções, estátuas e obras que nos remetem aos tempos áureos desta civilização.
Além de promover a unificação dos territórios mesopotâmicos, o rei Hamurábi também foi imprescindível na elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo. O chamado Código de Hamurábi era conhecido por seus vários artigos que tratavam de crimes domésticos, comerciais, o direito de herança, falsas acusações e preservação das propriedades.
A inspiração necessária para que esse conjunto de leis escritas fosse elaborado repousa na antiga Lei de Talião, que privilegia o princípio do “olho por olho, dente por dente”. Apesar desta influência, as distinções presentes na sociedade babilônica também eram levadas em consideração. Com isso, o rigor das punições dirigidas a um escravo não era o mesmo imposto a um comerciante.
Mesmo promovendo tantas conquistas e construindo um Estado bastante organizado, os babilônicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi. Ao mesmo tempo em que os hititas e cassitas tomavam parcelas do domínio babilônico, outras revoltas que se desenvolviam internamente acabaram abrindo espaço para a hegemonia dos reinos rivais.
Entre os anos de 1300 e 600 a.C., os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar. Por volta de 612 a.C., a sublevação dos povos dominados e a ação invasora dos amoritas e caldeus instituíram o fim do Império Assírio e a organização do Segundo Império Babilônico, também conhecido como Império Neobabilônico.
Nesse novo contexto, podemos destacar a ação do Imperador Nabucodonosor, que reinou entre os anos de 612 e 539 a.C.. Durante o seu governo, a civilização babilônica vivenciou o auge do desenvolvimento arquitetônico, representado pela construção das muralhas que protegiam a cidade, os luxuosos palácios e os Jardins Suspensos da Babilônia, admirado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
O regime de Nabucodonosor também ficou conhecido pelo estabelecimento de novas conquistas territoriais, entre as quais se destacam a região sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito. Após este governo, os domínios babilônicos foram paulatinamente conquistados pelos persas, que eram comandados pela batuta política e militar do rei Ciro I.

41 comentários:

  1. Eu entendi que a Babilônia teve um grande personagem em sua constituição, que foi o rei Hamurábi,ele conseguiu pacificar a região e instituiu o primeiro império babilônico por volta do séc.XVIII. Sob seu comando ainda,a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a antiguidade.Além disso Hamurábi foi fundamental na elaboração do mais antigo código de lei escrito no mundo.O chamado código de Hamurábi.
    Também entendi que a Babilônia mesmo formando um país organizado não foi párea para resistir a uma onda de invasões pós governo de Hamurábi.Enquanto os hititas e cassitas tomavam parcelas do domínio babilônico, outras revoltas que ocorriam internamente acabaram abrindo espaços para os inimigos.
    Teve também o regime de Nabucodonosor que ficou conhecido por suas conquistas territoriais em que se destacam a região sul da palestina e as fronteiras sentretionais do Egito. Pós governo de Nabucodonosor os domínios babilônicos foram tomados pelos persas.

    ResponderExcluir
  2. MARIA EDUARDA E GEOVANIA DOS SANTOS

    Entendemos que por volta de 1900a.C.houve um novo processo de ivasão territorial pelos povos sumérios e acádios na região Mesopotâmica,que fundaram uma nova civilização que tinh a como cidade princial a Babilônia.
    Mas somente no século XVIII o rei Hamurábi conseguiu transformar a região em um Império Babilônio sob o comando do mesmo a Babilônia tornou-se uma das mais desenvolvidas e importantes cidade da antiguidade. Uniu os territorios mesopotâmicos,também criou o código de leis chamada código de Hamurábi ou seja o código "olho por olho , dente por dente".
    Desse modo concluimos que apesar do mesmo ter promovido tantas conquistas não resistiu ao ataque provocado pelo Imperador Nabucodonosor que reinou entre os anos de 612 a 539 a.C. No comando de Nabucodonosor o povo babilônico viveuciou o auge do desenvolvimento arquitetônico representado pela construção da muralha que protegia a Cidade. Após o governo de Nabucodonosor os Persas sob o comando militar do rei Ciro I dominaram a Babilônia.

    ResponderExcluir
  3. Professor Claudivan Guimarães, meu destaque desse texto foi o que o senhor tem explicado em sala, onde fala dos povos sumérios, acadianos, caldeus e etc. enquanto alguns pensam em cobrar impostos e outros pensando na fama por ter conquistado o governo de Nabucodonosor. Os persas estavam concentrados com uma grande tropa para invadir essas cidades e depois desse ataque, eles passaram a dominar a babilônia. Outro destaque que vou esta falando é da frase que diz olho por olho, dente por dente, nessa frase o julgamento de quem cometeram e se for rico será jugado como rico mas se for pobre será jugado também como pobre em algumas das vezes os cometedores dos crimes tem sua mãos cortadas. Outro destaque é o conhecimento de novas conquistas territoriais na qual se destacaram a região sul da palestina e as fronteiras setentrionais do Egito chamadas de regime de Nabucodonosor.

    ResponderExcluir
  4. Alicia Clara e Arielle Rocha.



    A região da mesopotâmia era dominada pelos povos sumérios e acádios, mas esta dominação foi assolada pelos povos amoritas, que vieram da região sul do deserto árabe. Assim nasceu a civilização da Babilônia. Porém, somente no reinado de Hamurábi que a região se tornou pacifica e se criou o Império Babilônico. Nessa civilização sob o comando de Hamurábi pode-se observar até mesmo na Bíblia a importância e prosperidade do reinado, eternizado sob as construções, estátuas e obras da época. O rei Hamurábi, além de ter unido territorialmente a Mesopotâmia, criou o Código de Hamurábi, que consistia em leis sobre crimes, direitos, acusações e preservação de onde tirou inspiração na antiga Lei de Tailão que seguia o princípio de “olho por olho e dente por dente”, aquilo que você faz, é feito com você. Porém, do Código de Hamurábi, as punições variavam dependendo da posição social de cada um. Mesmo o império babilônico sendo tão organizado, não resistiu aos ataques dos hititas e dos cassitas, juntamente com as revoltas internas que acabaram dando lugar para a hegemonia dos reinos rivais à Babilônia. Os assírios, mais tarde, dominaram os mesopotâmicos violentamente com sua força militar nata. Porém, a rebelião dos povos e a invasão de amoritas e caldeus provocou o fim do império dos assírios sobre a Babilônia. Assim surgiu o Segundo Império Babilônico, ou Império Neobabilônico. Foi aí que o imperador Nabucodonosor reinou, levando para a Babilônia o auge do desenvolvimento em arquitetura. Foram construídas muralhas para a proteção da cidade, palácios e os famosos Jardins Suspensos da Babilônia. No mesmo império, ainda foram conquistados o territórios da região sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito. Por fim, depois do governo de Nabucodonosor, os persas, comandados pela regência política e militar do rei Ciro I, dominaram toda a região babilônica e as regiões que por esta foram dominadas anteriormente.

    ResponderExcluir
  5. Athilson Costa e Matheus Viana

    Entendi que a Babilônia teve um rei, que foi rei Babilônico Hamurábi, porque ele pacificou a região da babilônia e instituio o primeiro império babilônico, apos a invasão de território e a dominação dos sumérios e acádis .
    Também entendi que através de Hamurábi que a babilônia tornou-se um centro urbano importante da antiguidade. o rei Hamurábi assim como os outros rei, tinhas seus méritos que um deles era o antigo código, que ficou conhecido como Código de Hamurábi, que se tratava de crimes domésticos, comerciais. Apos o reinado de Hamurábi a babilônia enfrentou várias invasões lideradas pelos hititas e cassitas. O imperador Nabucodonosor que dominou as cidades durante 612 e 539 a.c. O governo de Nabucodonosor foi marcado pelas conquistas da região Sul da Palestina.

    ResponderExcluir
  6. Jádson Dória e Guilherme Alves

    Nessa época houve a dominação do povo sumério e acádio pelos babilônicos. Somente com o rei Hamurábi, é que se teve a pacíficação desse povo, é quando surgiu o primeiro Império Babilônico.
    O rei Hamurábi també contribuiu com a transformação da Babilônia em um grande centro urbano.Ele teve grande importância por constituir o que é conhecido por ser umas das leis mais antigas do mundo: O CÒDIGO DE HAMURÁBI.
    Para julgar as pessoas, eles não viam todos iguais, mas sim a sua condição social que era levado em conta.
    Mesmo sendo um Império tão bem estruturado e com boa organização, após a saída do rei Hamurábi do poder eles não conseguiram conter os invasores, principalmente hititas e cassitas que conquistaram uma parte do império babilônico.
    Somente muito tempo depois com a entrada de Nabucodonosor ao poder é que a Babilônia conseguiu o seu alge com o crescimento da arquitetura, a segurança
    com a contrução de muralhas bem fortificadas e etc.
    Também com Nabucodonosor foi conquistado mais extenção territorial.
    Após esse governo a Babilônia foi conquistada pelos persa no comando de Ciro

    ResponderExcluir
  7. Alunas: Cleidiana da Conceição Santana
    Raiane Dória dos Santos
    Os amoritas por sua vez fundou uma nova civilização, após o processo de invasão que dizimou a dominação de sumérios e acádios. E assim ouve a panificação do primeiro império Babilônico no século XVIII.
    A Babilônia foi se tornando cada vez mais importante de toda a antiguidade, onde há relatos na Bíblia, que ocorre várias estátuas, obras e construções, que uma dessas construções é que Zigurate de Babel foi construído em homenagem ao Deus Marduk.
    Ale disso houve a elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo por Hamurabi. E assim esse código era conhecido por aqueles que tratavam de crimes domésticos, comerciais, o direito de herança, falsa acusações e preservação das propriedades.
    Mesmo assim com tantas conquistas eles não conseguiram resistir a novas invasões após o governo Hamurabí.
    Nos anos de 1300 e 600 a.C., os mesopotâmicos foram marcados pela violência militar.
    No novo império Neobabilônico se destacou o imperador na Nabucodonosor que durante o seu governo conviveu com construções de muralhas para proteger as cidades, os palácio das sete maravilhas do mundo Antigo. Assim Nabucodonosor ficou conhecido pelo regime de novas conquistas territoriais; após o seu governo os domínios Babilônicos foram conquistados pelos Persas, comandados pelo rei militar Ciro I.

    ResponderExcluir
  8. Alunos: Leidiana da Conceição Santana
    Marcos Mercês dos Santos

    Os amoritas fundaram uma nova civilização e com isso houve a panificação do Império Babilônico nos século XVIII. A Babilônia foi cada vez mais importante com várias estátuas, obras e construções; foi um dessas construções Zigurate de Babel Deus Marduk.
    Houve uma elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo por Hamurabi, esse código era conhecido por aqueles que tratavam de crimes domésticos, falsa acusações e preservação das propriedades. Com tantas conquistas eles não conseguiram resistir a nova invasão.
    Nos anos de 1300 e 600 a.C., os Mesopotâmicos foram marcados pela violência militar no novo império. Nabucodonosor ficou conhecido pelo seu regime de novas conquistas territoriais.
    Durante seu governo conviveu com construções de muralhas para proteger as cidades, os palácios das Sete Maravilhas do mundo antigo.
    Após o seu governo os domínios Babilônicos foram conquistados pelos Persas.

    ResponderExcluir
  9. Daise Queiroz e Milena Dos Santos


    Por volta de 1900 a.C.,,houve um novo processo de invasão territorial teve como principal função a dominação dos sumérios e acádios.Que fundaram uma nova civilização e conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico.
    Através do seu comando, a Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos.
    O rei Hamurábi elaboradorou do mais antigo código de leis escrito do mundo: Código de Hamurábi.
    O rigor das punições dirigidas a um escravo não era o mesmo imposto a um comerciante,mais Hamurabi não via o mundo desse jeito e sim que todos em iguais.
    O regime se Hamurabi promoveu varias conquistas e construindo um Estado organizado,após sua saida os babilônicos não conseguiram resistir invasões.
    Por volta de 612 e 369 a.C.a ação do Imperador Nabucodonosor desenvolveram a Babilônia com crescimento na arquitetura na representação de construções de muralhas que alem de serem bonitas protegem a cidade construção.
    O regime de Nabucodonosor também teve conquistas territoriais,. Após este governo, os babilônicos foram conquistados pelos persas, que eram comandados pela batuta política e militar do rei Ciro I..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiego Santos
      Dessa vez, os amoritas, povo oriundo da região sul do deserto árabe, fundaram uma nova civilização que tinha a Babilônia como sua cidade principal. Somente no século XVIII o rei babilônico Hamurábi conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico.
      Sob o seu comando, a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a Antiguidade. Tal importância pode até mesmo ser conferida na Bíblia, onde ocorre uma longa menção ao zigurate de Babel, construído em homenagem ao deus Marduk. De fato, são várias as construções, estátuas e obras que nos remetem aos tempos áureos desta civilização.
      Além de promover a unificação dos territórios mesopotâmicos, o rei Hamurábi também foi imprescindível na elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo. O chamado Código de Hamurábi era conhecido por seus vários artigos que tratavam de crimes domésticos, comerciais, o direito de herança, falsas acusações e preservação das propriedades.

      Excluir
  10. Que além de promover a unificação dos territórios mesopotâmicos, o rei Hamurabi também foi imprescindível na elaboração do antigo código de leis escrito no mundo.
    O chamado código de Hamurabi era conhecido por seus vários artigos que tratavam de Crimes domésticos, comerciais, o direito de herança, falsas acusações e preservação das prosperidades.
    Pois, a inspiração necessária para que esse conjunto de leis escritas entre os anos de 1300 e 600 a.C., os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar.
    Os povos dominados e a ação invasora dos amoritas e Caldeus instituíram o fim do império Assírio e a organização do segundo império babilônico, e Le também é conhecido como império Neobabilônico.
    Após o regime de Nabucodonosor também ficou conhecido pelo estabelecimento de novas conquistas territoriais, entre as quais se destacam a região sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito.

    Alunas: Maria Aparecida
    Alice Santos

    ResponderExcluir
  11. José Ferreira da Silva

    Entendi que a babilônia era um território que sempre estava havendo alguma invasão.Mas teve um dominante que foi o rei babilônico Hamurabi conseguiu comandar e transformar a babilônia em importante centro urbano da antiguidade,com isso para manter em trilhos a cidade o rei Hamurabi impôs o código de Hamurabi que ficou conhecido por tratar de crimes,comércios,o direito de herança,falsas acusações e preservação das propriedades.nesses conjuntos de leis estava a antiga lei de Talião que previlegia o principio de ‘olho por olho dente por dente’ mas o rigor dessa lei era mas severa com um escravo que não tinha nada de valor a não ser ele mesmo do que uma pessoa nobre como um comerciante que tem dinheiro ou outra coisa valiosa.
    Mesmo sendo um estado organizad,os babilônicos não comseguiram resistir a varias invasões que aconteceu após o governo de Hamurabi.Os povos Hititas e Cassitas dominou os babilônicos.
    Em 1.300 e 600 a.C. os mesopotâmicos viram de perto adominacao assíria que ficou marcada pela violência militar.Mas em 612 a.C os assírios foram dominados pelo os Amoritas e Caldeus.
    Nabucodosor reinou entre 612 e 539 a.c. que ficou conhecido como os povos arquitetônico e por conquistas territoriais no Sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito.

    ResponderExcluir
  12. Aluno:jossimario
    O texto retrata que por volta de 1900 a.c , fundaram uma nova civilização que tinha a babilônia como sua cidade principal , somente no século xvlll o rei babilônico Hamurabi conseguiu pasificar a região e estentuir o primeiro Império babilônico.
    Sob o seu comando , a cidade da babilônia se transformou em um dos mais prósperos e emportantes centros urbanos de toda a antiguidade.
    Alem de promover a unificação dis territórios , o rei Hamurabi tamben foi imprescindível na elaboração do mais antigo codigo de leis escrito do mundo , chamado código de Hamurabi, que se tratava de crimes domésticos , comerciais , o direito de herança, falsa acusações e preservação das propriedades.
    A inspiração necessária para que esse conjunto de leis escritas fisse elaborada repousa na antiga leu de Talião , que previlegia o princípio do"olho por olho , dente por dente".
    Mesmo promoveno tantas conquistas e construindo um estado bastante organizado , is babilônios Não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurabi.
    Entre is anos de de 1300 e 600 a.c instituíram o fim do Império Assírio e a organização do segundo Império babilônico.
    Em 612 e 539 a.c , podemos destacar a ação do imperador Nabucodonosor , que durante o seu governo, a civilização babilonica vivenciou o auge do desenvolvimento arquitetônico.o regime do Nabucodonosor também ficou conhecido pelo estabelecimento de novas conquistas territoriais , entre as quais se destacam a região Sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ALUNO: TÁCIO JOSE
    O meu entendimento do texto foi que: Os amoritas foram os fundadores de uma nova civilização que, teve como base principal a Babilônia`` cidade que no século XVIII com o reinado de Hamurabi conseguiu pacificar a região ia institui o primeiro império babilônico``. Com o comando de Hamurabi a cidade virou uma `` potencia`` da antiguidade.
    O rei teve um papel muito importante, além de promover a unificação do território mesopotâmico, ele também foi imprescindível na elaboração do mais antigos códigos de lei escrito no mundo. Para a criação desses códigos ele levou em consideração o princípio de talião, `` dente por dente, olho por olho`. Mesmo desse modo o rigor das punições não era equivalentes uma as outras, um escravo não tinha a mesma punição de um comerciante.
    Mesmo com tanta organização, o povo babilônico não conseguiram resistir a perda do seu rei, a uma seres de invasões e a revoltas internas e assim aos poucos a Babilônia foi perdendo espaço.
    Com a organização dos amoritas e caldeus, foi criado o segundo império Babilônico também conhecido como império Neobabilônico. Com o novo império de Nabucodonosor a Babilônia teve se momentos de arquiteturas como a construção da muralha que protegia a cidade, com os luxuosos prédios entre outras construções. O império de Nabucodonosor ficou conhecido também por causas de suas conquistas territoriais.
    Após este governo, os domínios babilônicos foram paulatinamente conquistados pelos persas, que eram comandados pela batuta política e militar do rei Ciro I.

    ResponderExcluir
  15. Bom, da para entender que a Babilônia teve um grande personagem em sua constituição, que foi o rei Hamurábi, ele conseguiu pacificar a região e instituiu o primeiro império babilônico por volta do séc.XVIII. O rei teve um papel muito importante, além de promover a unificação do território mesopotâmico, ele também foi imprescindível na elaboração do mais antigos códigos de lei escrito no mundo, chamado de "código Hamurábi" . Para a criação desses códigos ele levou em consideração o princípio de talião (Atualmente temos um código parecido com esse no Brasil, chamado de "Código Penal Brasileiro" onde tem registrada todas as leis e punições para tal crime).
    Com a organização dos amoritas e caldeus, foi criado o segundo império Babilônico também conhecido como império Neobabilônico. Com o novo império de Nabucodonosor a Babilônia teve se momentos de arquiteturas como a construção da muralha que protegia a cidade, com os luxuosos prédios entre outras construções. O império de Nabucodonosor ficou conhecido também por causas de suas conquistas territoriais.
    Após este governo, os domínios babilônicos foram paulatinamente conquistados pelos persas, que eram comandados pela batuta política e militar do rei Ciro I.
    Em 612 e 539 a.c , podemos destacar a ação do imperador Nabucodonosor , que durante o seu governo, a civilização babilonica vivenciou o auge do desenvolvimento arquitetônico.o regime do Nabucodonosor também ficou conhecido pelo estabelecimento de novas conquistas territoriais , entre as quais se destacam a região Sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito.

    Luan Souza e Edson Mainar.

    ResponderExcluir
  16. Houve um processo de invasão territorial o qual dizimou os sumérios e acádios na região mesopotâmica. E então os amoritas fundaram uma nova civilização que tinha a Babilônia como sua cidade principal. No século XVIII houve um rei muito importante, o qual conseguiu pacificar a região babilônica, o rei Hamurábi que ainda conseguiu transformar a Babilônia em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos. Foi também o rei Hamurábi imprescindível na elaboração do mais antingo código de leis escrito do mundo.
    Apesar de tantas conquistas e toda a organização de Estado, devido a invasões e conflitos internos que acabaram abrindo espaço para os rivais após o governo de Hamurábi.
    Houve um período que os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria por volta dos anos de 1300 e 600 a.C. Mas por volta de 612 a.C. os amoritas e caldeus instituíram o fim do Império Babilônico, conhecido como Império Neobabilônico.
    Nesse período podemos destacar a ação do rei Nabucodonosor que promoveu o auge do desenvolvimento arquitetônico. Seu regime também conquistou territórios. Após este governo, os domínios babilônicos foram conquistados pelos persas.


    Kevia Geovana Narcizo dos Santos

    ResponderExcluir
  17. Mirelly dos santos Góis

    Entendi que a babilônia era um território que sempre estava sendo invadido várias vezes, mas teve um comandante que e o rei babilônico Hamurabi conseguiu comandar e transformá a babilônia em importante centro urbano da antiguidade, que alem de promover a unificação dos território mesopotâmicos ,o rei Hamurabi também foi imprescindível na elaboração do antigo código de leis escrito no mundo o chamado código de humarabi era conhecido por seus artigos que tratavam de crimes domésticos,comerciais, ao direito de herança.falas acusações e preservação das prosperidades em tantas conquistas, eles nao conseguiram resistir a nova inovação
    Apos esse governo, os domínios babilônicos foram praticamente conquistados pelos Persas,que eram comandados pelo batuta política e militar do rei Ciro
    ...

    ResponderExcluir
  18. Mirelly dos santos Góis

    Entendi que a babilônia era um território que sempre estava sendo invadido várias vezes, mas teve um comandante que e o rei babilônico Hamurabi conseguiu comandar e transformá a babilônia em importante centro urbano da antiguidade, que alem de promover a unificação dos território mesopotâmicos ,o rei Hamurabi também foi imprescindível na elaboração do antigo código de leis escrito no mundo o chamado código de humarabi era conhecido por seus artigos que tratavam de crimes domésticos,comerciais, ao direito de herança.falas acusações e preservação das prosperidades em tantas conquistas, eles nao conseguiram resistir a nova inovação
    Apos esse governo, os domínios babilônicos foram praticamente conquistados pelos Persas,que eram comandados pelo batuta política e militar do rei Ciro
    ...

    ResponderExcluir
  19. Na Mesopotâmia houve uma dizimação de sumérios e acádios por meio de uma invasão territorial, isso por volta do ano de 1900 a.C.. Os povos do deserto árabe, chamados amoritas, criaram uma civilização onde a principal cidade era a Babilônia. Contudo, somente no século XVIII a.C., o Rei Hamurábi pacificou a região e fez o Primeiro Império Babilônico. Com sua regência, a Babilônia se transformou em uma cidade de grande importância.
    Mesmo promovendo tantas conquistas e construindo um Estado bastante organizado, os babilônicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi
    ALUNO:Alex paulo dos santos

    ResponderExcluir
  20. Aluno:WESLEY OLIVEIRA SANTOS.
    O texto fala sobre a babilônia que sempre foi envadido várias vezes um processo que teve da invasão territorial dizimou a dominação dos sumérios e acadio,os persas estavam concentrados com um grande tropa para envadir essa cidade, a babilônia teve um rei chamado hamurábi também com ele a babilônia tornou se um Centro urbano importante da intiguidade, nessa época houve a dominação do povo sumário e acadio pelos babilônico.
    O rei teve um papel muito importante além de promover a unificação do territorio mesopotâmica,os domínios babilônico foram praticamente conquistado pelos persas que eram comandados pelo natura política e militar do rei ciro.
    Entrevos anos de 1300 e top a.c os mesopotâmica assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar.

    ResponderExcluir
  21. Aluno:WESLEY OLIVEIRA SANTOS.
    O texto fala sobre a babilônia que sempre foi envadido várias vezes um processo que teve da invasão territorial dizimou a dominação dos sumérios e acadio,os persas estavam concentrados com um grande tropa para envadir essa cidade, a babilônia teve um rei chamado hamurábi também com ele a babilônia tornou se um Centro urbano importante da intiguidade, nessa época houve a dominação do povo sumário e acadio pelos babilônico.
    O rei teve um papel muito importante além de promover a unificação do territorio mesopotâmica,os domínios babilônico foram praticamente conquistado pelos persas que eram comandados pelo natura política e militar do rei ciro.
    Entrevos anos de 1300 e top a.c os mesopotâmica assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar.

    ResponderExcluir
  22. Aluna:Milena Emylle Da Hora Santos.
    O texto fala de um territorio da BabilÔnia que foi envadida varias vezes, e teve um do principal rei chamado "Hamurábi" que conseguiu torna a babilÔnia em um Império BabilÔnico.
    O rei além de promover a unificação dos territórios mesopotÂmicos, ele também foi impriscidível na elaboração do antigo código de leis. O código era conhecido por vários artigo que tratavam de crimes doméstico, comerciais, o direito de heranças, falsas acusações e preservação das propriedades.
    Mesmo com tantas conquistas os babilÔnicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de "Hamurábi".
    Entre os anos de 1300 e 600 a.C. os mesopotÂmico assistiram a denominação assíria marcada pela violÊncia de seu poderoso engrenagem militar.

    ResponderExcluir
  23. Aluno:Genisn Fagundes Fortuna
    Eu entendi que a babiônia invadiu o território mesopotâneo com suas diverssas tropas.
    O rei teve um papel importante na humificação territorial e tornou a cidade de babilônia ,em um centro urbano importante para a sociedade, o rei se chamava de Hamurábi.

    ResponderExcluir
  24. Em 1.900 a.C, ocorreu a invasão territorial tirando os sumérios e acádios da região mesopotâmica, os amoritas fizeram com que a Babilônia fosse a sua cidade principal, mas foi somente no século XVIII que o rei babilônico Hamurábi conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico, sob o comando do rei Hamurábi, a Babilônia tornou-se um dos lugares mais prósperos de antigamente, tanto que até em passagens da bíblia é falo sobre isso.
    Além de promover a unificação de alguns territórios mesopotâmico, o rei Hamurábi criou várias leis e vulgo ser utilizadas até nossos dias atuais, mas os babilônicos não conseguiram resistir à uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi. Após o fim do governo do rei Hamurábi, a babilônia foi tomada por hititas e cassitas.
    O imperador Nabucodonosor, reinou entre os anos de 612 e 539 a.C, seu império foi bom pra arquitetura do local, ele construiu muralhas para proteger o local. O imperador Nabucodonosor também ficou conhecido pelo estabelecimento de novas conquistas territoriais, entre as quais se destacam a região sul da Palestina e as fronteiras do Egito. Ao fim do seu governo a Babilônia foi tomada pelos persas que adotaram regimes militares.

    ResponderExcluir
  25. aluno: Marcos Henrique

    ai entendi qui depois de uma série de conflitos foi criado o Reino babilônico qui foi um Reino organizado e com muitas conquistas e teve como seu primeiro rei babilônico Hamurábi, ele fez leis qui nao so no Reino dele foi adotado.
    mais apesar de seu Reino ser bem organizado não consegui resistir a uma série de ataques qui chegaram aos poucos ah seu Reino.
    depois dai chegou o Reino de Nabucodonosor qui foi o alge da babilônia qui teve como principal a conquista territorial e as melhores leis

    ResponderExcluir
  26. Aluna:Ana Vitória Santana Vaz
    Bom eu conseguir entender que a Babilônia teve um grande personagem em sua história que foi o rei Hamurábi, ele consegui ele consegui criar uma grande pacificação na região é criar o primeiros império babilônico por volta do séc XVIII. Durante seu comando, a cidade Babilônia conseguiu se transformar mais próspera e muito importante. Além disso o rei Hamurábi foi muito importante na elaboração do mais antigo código de lei escrito no mundo todo. O chamando código de Hamurábi , também entendi que a Babilônia mesmo formando um país organizado não seria resistível a uma onda de invasões pós governo de Hamurábi, mais enquanto os hititas e cassistas tomavam começaram a tomar parcelas do dominó babilônico, outras revoltas já aconteciam e inteiramente acabaram abrindo espaços para os seus inimigos. E durante esse tempo também o regime de Nabucodonosor que ficou conhecido por suas grandes conquistas territoriais que destacavam na região do sul da palestina e as fronteiras do Egito. Logo após do governo de Nabucodonosor os domínios babilônicos foram tomados pelos persas.

    ResponderExcluir
  27. Eu entendir que os amoritas da região sul do deserto árabe fundaram uma nava civilização que tinha a babilônia como sua principal cidade. O rei Hamurábi consegui pacíficar a região e institui o primeiro império babilônico. A cidade da babilônia se transformou em um dos mais importantes centros urbanos de toda antiguidade. Os babilônicos não conseguiram aguentar as invasões que aconteceram após o governo de Hamurábi. O regime de Nabucodonosor também ficou conhecido pelo estabelecimento de novas conquistas.

    ResponderExcluir
  28. Aluna: Ediselma Santos
    No texto fala do território da babilônia. No seculo XVIII o rei Hamurábi conseguiu pacificar a região e instituir o primeiro império Babilônico.
    A cidade da Babilônia se transformou em um dos mais importantes centros urbanos de toda antiguidade.
    Alem de promover a unificação dos territórios mesopotâmicos, Ele também foi imprescindível na elaboração do mais antigo código de leis.
    O chamado código de Hamurábi que era conhecido por seus vários artigos que tratavam de crimes domésticos, comerciais, o direito de heranças falsas acusações e preservação das propriedades.
    Mesmo promovendo tantas conquistas e construindo um estado bastante organizado, os Babilônicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi.
    Entre os anos de 1300 e 600 a.c... os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar.

    ResponderExcluir
  29. Aluna: Joice Santos
    Entendi que a babilônia era um território muito invadido, só no século XVIII o rei “Hamurábi” instituir o Primeiro Império Babilônico.
    A cidade se tornou umas das mais prosperas e importantes centros urbanos de toda a Antiguidade, varias construções, estatuas e obras foram feitas no tempos áureos desta civilização. Além de promover a unificação dos territórios mesopotâmicos, o rei na elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo, que passou a ser chamado por”Código de Hamurábi” ele era conhecido de trata de crimes domésticos, comerciais, o direito de herança, falsas acusações e preservação das propriedades. Apesar de tantas conquistas e toda a organização de Estado, devido a invasões e conflitos internos que acabaram abrindo espaço para os rivais após o governo de Hamurábi.
    Houve um período que os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria por volta dos anos de 1300 e 600 a.C. Mas por volta de 612 a.C. os amoritas e caldeus instituíram o fim do Império Babilônico, conhecido como Império Neobabilônico.
    Nesse período podemos destacar a ação do rei Nabucodonosor que promoveu o auge do desenvolvimento arquitetônico. Seu regime também conquistou territórios. Após este governo, os domínios babilônicos foram conquistados pelos persas.

    ResponderExcluir
  30. Aluno carlos daniel santos de jesus
    Eu entendir que Por volta de 1900 a.C., um novo processo de invasão territorial dizimou a dominação dos sumérios e acádios na região mesopotâmica. Sob o seu comando, a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a Antiguidade. Tal importância pode até mesmo ser conferida na Bíblia, onde ocorre uma longa menção ao zigurate de Babel, construído em homenagem ao deus Marduk. Além de promover a unificação dos territórios mesopotâmicos, o rei Hamurábi também foi imprescindível na elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo. O chamado Código de Hamurábi A inspiração necessária para que esse conjunto de leis escritas fosse elaborado repousa na antiga Lei de Talião, que privilegia o princípio do “olho por olho, dente por dente”. Apesar desta influência, as distinções presentes na sociedade babilônica também eram levadas em consideração. Mesmo promovendo tantas conquistas e construindo um Estado bastante organizado, os babilônicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi. Entre os anos de 1300 e 600 a.C., os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar Após este governo, os domínios babilônicos foram paulatinamente conquistados pelos persas, que eram comandados pela batuta política e militar do rei Ciro I.

    ResponderExcluir
  31. Aluna:Pamala Viana 1ano "A"
    Entendi que a Babilônia teve um grande personagem em sua constituição, que foi o rei Hamurábi,ele conseguiu pacificar a região e instituiu o primeiro império babilônico por volta do séc.XVIII. Sob seu comando ainda,a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a antiguidade.Além disso Hamurábi foi fundamental na elaboração do mais antigo código de lei escrito no mundo.O chamado código de Hamurábi.A inspiração necessária para que esse conjunto de leis escritas fosse elaborado repousa na antiga Lei de Talião, que privilegia o princípio do “olho por olho, dente por dente”. Apesar desta influência, as distinções presentes na sociedade babilônica também eram levadas em consideração. Mesmo promovendo tantas conquistas e construindo um Estado bastante organizado, os babilônicos não conseguiram resistir a uma onda de invasões que aconteceu após o governo de Hamurábi.
    Teve também o regime de Nabucodonosor que ficou conhecido por suas conquistas territoriais em que se destacam a região sul da palestina e as fronteiras sentretionais do Egito. Pós governo de Nabucodonosor os domínios babilônicos foram tomados pelos persas.

    ResponderExcluir
  32. ALUNA: SARA ALEXANDRE 1 ANO A
    RESUMO SOBRE A BABILÔNIA
    POR CAUSA DO NOVO PROCESSO DE INVASÃO TERRITORIAL QUE OCORREU EM 1910 A.C ACABOU COM A DOMINAÇÃO DO SUMÉRIOS E ACÁDIOS NA REGIÃO DA MOSOPOTÂMIA E POR ISSO OS AMORITAS FUNDARAM UMA NOVA CIVILIZAÇÃO QUE TINHA A BABILÔNIA COMO SUA CIDADE PRINCIPAL.
    O REI HAMURÁBE CONSEGUIU INSTITUIR E PACIFICAR O PRIMEIRO IMPERIO BABILÔNICO.
    O REI HAMURÁBE CONSEGUIU TORNA A BABILÔNIA UMA DAS CIDADES MAIS RICA E PRÓSPERA DA ANTIGUIDADE. O REI HAMURÁBE INSTITUIU VARIÁS LEIS E CÓDIGOS UM DOS CÓDIGOS DO REI HAMURÁBE TRATAVAM DE CRIMES DOMÉSTICOS,COMERCIAIS O DIREITO DE HERANÇA, FALSAS ACUSAÇÕES E PRESERVAÇÃO DAS PROPIEDADES. MESMO COM O ESTADO BASTANTE ORGANIZADOS OS BABILÔNICOS NÃO CONSEGUIRAM RESISTIR AS INVASÕES QUE ACONTECEU APÓS O GOVERNO DE HAMURÁBE. AO MESMO TEMPO QUE OS CASSITAS TOMAVAM PARCELAS DO DOMINÍO BABILÔNICO E COM ISSO ACABARM ABRINDO ESPAÇO PARA REINOS RIVAIS.
    LOGO DEPOIS OCORREU O SEGUNDO IMPÉRIO COMANDADO PELO IMPERADOR NABUCODONOSOR NESSE PERÍODO A CIVILIZAÇÃO BABILÔNICA VIVENCIOU O AUGE DE DESENVOLVIMENTO ARQUITETÔNICO O REGIME DE NABUCODONOSOR CONSEGUIU TAMBÉM CONQUISTAR VÁRIOS TERRITÓRIOS.
    APÓSESSE GOVERNO OS PERSAS CONSEGUIU CONQUISTAR OS DOMÍNIOS BABILÔNICOS QUE FICOU SENDO COMANDADOS PELO REI CIROL.

    ResponderExcluir
  33. Aluna: Aline Santos da Silva


    Eu entendi que, o Povo oriundo da região do sul do deserto árabe, fundaram uma nova civilização que tinha a Babilônia como sua cidade principal. O rei babilônico se chamava Hamurábi, ele conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico somente no século XVIII. Rei Hamurábi foi imprescindível na elaboração do mais antigo código de leis escrito do mundo. Entre os anos de 1300 e 600 a.C., os mesopotâmicos assistiram a dominação assíria, marcada pela violência de sua poderosa engrenagem militar.

    ResponderExcluir
  34. Aluno(a):Yohana Brisnee 1°ano "A" Um novo processo de invasão territorial por volta de 1900 a.c .Sob seu comando , a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importante centros urbanos. O código Hamurábi tratavam de crimes domésticos, comerciais , o direito de herança falsas acusações e preservação das propriedades , o rigor das punições dirigidas a um escravo não era o mesmo imposto a um comerciante.
    Mesmo conseguindo tantas conquistas os babilônicos não resistiriam a uma onda de invasões que aconteceu após governo de Hamurábi.

    ResponderExcluir
  35. Aluna:Erislaine Terêncio
    'Somente no século XVIII o rei babilônico Hamurábi conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico.E sob o comando do rei babilônico Hamurábi, a cidade da Babilônia se transformou em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a Antiguidade.

    ResponderExcluir
  36. Por volta de 1900 a.C., um novo processo de invasão territorial dizimou a dominação dos sumérios e acádios na região mesopotâmica. Dessa vez, os amoritas, povo oriundo da região sul do deserto árabe, fundaram uma nova civilização que tinha a Babilônia como sua cidade principal. A partir do século XVIII o rei babilônico Hamurábi transformou a cidade da Babilônia em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda a Antiguidade.
    A babilônia foi cenário de varias invasões entre os anos de 1300 e 600 a.C . Em 612 a.C se iniciou o governo do Imperador que durou até 539 a.C.. Durante esse governo, a civilização babilônica alcançou o auge do desenvolvimento arquitetônico e novas conquistas territoriais, entre as quais se destacam a região sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do Egito. Após este governo, as terras babilônicas foram tomadas pelos persas, que eram comandados pelo regime político e militar do rei Ciro I.

    ResponderExcluir
  37. Bom o primeiro paragrafo fala de como se fundou a babilonia. A babilonia foi fundada atraves de um novo processo de invasão territorial que dizimou a dominação dos sumérios e acádios na região mesopotâmica. Logo apos isso, os amoritas, fudaram uma nova civilizaçao que tinha como sua principal cidade a babilonia. Apos isso o rei Hamurabi no seculo xviii instituiu o Império Bbabilonico

    o segundo paragrafo fala da tranformação em um dos mais prosperos e importantes centros urbanos da antiguidade, a qual pode ser conferida em uma das passagens biblicas, na qual, fala sobre o zigurante de babel

    o terceiro paragrafo fala sobre algumas coisas do governo do imperador hamurabi, nas quais foram citadas: a unificaçao dos territorios, e o famoso codigo de hamurabi, o mais famoso e severo do mundo

    O quarto paragrafo fala do codigo de hamurabi, para ser mais preciso ele fala de como eram feitas as leis. As leis eram feitas no principio do "olho por olho, dente por dente"(oque você fez com ele, ele tem o mesmo direito de fazer com vc).

    O quinto paragrafo fala de como o imperio babilonico começou a perder territorio, que foi atraves de uma onda de invasoes. O imperio sofreu as suas primeiras perdas de territorio com o dominio dos hititas e dos cassitas que ja estavam em parte do seu territorio.

    O sexto paragrafo relata sobre as varias dominaçoes, que começaram com a dominaçao dos assírios(de 1300 a.C á 612 a.C), logo após os amoritas e caldeus instituiram o fim do imperio Assírio ea organização do IMPERIO BABILONICO

    O setimo paragrafo fala sobre as belas arquiteturas no periodo do imperador Nabucodonosor(612 a.C á 539 a.C). Construiu as muralhas da babilonia

    O ultimo paragrafo fala das consquistas territoriais de Nabucodonosor, nas quais a da região sul da Palestina e as fronteiras setentrionais do egito. Apois o governo de Nabuco, os dominios babilonicos foram conquistados pelos persas querema comandados pelo rei Circo i

    Bem o texto babilonia se refere ao começo(a dominação) ate o fim do imperio que foi tomado por perssas. Entre isso o texto fala sobre as adiverssidades contidas nos imperios, tanto de Hamurabi quanto o de Nabuco

    ESPERO QUE GOSTE

    ALUNO: ANTONIO GUILHERME

    ResponderExcluir

Seguidores